Equilíbrio Emocional – Como você está se sentindo agora?

Quem nunca ouviu falar sobre equilíbrio emocional? Essa habilidade tão famosa (ainda mais em tempos de pandemia) que faz as pessoas alcançarem outro patamar psicológico quando se deparam com sentimentos indesejados que chegam em momento não oportunos, mas eu sei que este tema é bem complexo, por isso vamos começar a falar sobre ele pelo começo.

O que é Equilíbrio Emocional?

É ter o controle dos seus pensamentos e das suas ações que automaticamente irão determinar seu comportamento, sua capacidade de enfrentar adversidades e obstáculos, além do controle sob os seus sentimentos e reações.
Uma pessoa com equilíbrio emocional é aquela que tem clareza e segurança para sair de problemas e conflitos, procurando sempre resolver da melhor forma possível e objetivando as decisões que trazem solução.

Modelo Lux Marília Blasius para o editorial Equilíbrio.

       Prejuízos de não aplicar o equilíbrio emocional!

           Com um emocional inconsistente, a probabilidade de escolhas ruins se tornarem um hábito aumenta de forma considerável.  Uma pessoa sem equilíbrio não consegue lidar com situações desafiadoras e, constantemente, encara os problemas, por menores que sejam, como sendo complexos demais.
          Pessoas sem equilíbrio entre razão e emoção costumam apresentar dificuldades, seja nos relacionamentos familiares, no ambiente profissional ou mesmo problemas de saúde.

>> Sua vida pessoal, como está? Saiba que um treinamento de equilíbrio emocional pode ajudá-lo a ter uma vida muito melhor

Como desenvolver o equilíbrio emocional?

Para começar a desenvolver seu equilíbrio emocional Pare, Respire e Pense.

 

Pare: não tome uma atitude imediata, não dê uma resposta de imediato, pare e respire antes de responder, agir ou reagir.

Respire: O exercício da respiração acalma o corpo, conte até 10 segundos enquanto você pensa.

Pense: depois de parar e respirar você precisa pensar, pense em como solucionar sua dificuldade, concentre-se apenas em pensar na solução, pois é só solução que importa e não quem fez errado, ou deixou de fazer.

 

Modelo Lux Magdalena Castillo para o editorial Equilíbrio.

5 dicas de exercícios que vão te ajudar a desenvolver equilíbrio emocional:

1º Respeite seus limites, você é uma pessoa só, por mais que somos ensinados a dar conta de tudo é impossível, então é preciso que você lute contra essas cobranças externas e respeite seus limites e sim, só você vai saber qual o seu limite. 

2º Respeite suas vontades, você possui desejos próprios e sonhos, portanto res

peite-os e dê a oportunidade para satisfazê-los.

3º  Fique perto de quem te faz bem, não deixe que a rotina do dia a dia te afaste dos amigos e dos familiares importantes para você, mesmo que seja de forma virtual, conecte-se com quem te faz bem.

Peça ajuda sempre que precisar!

Faça exercícios físicos, exercícios físicos fazem bem para o corpo pois relaxam a musculatura que fica tensa com os problemas diários, além de ajudar na eliminação das toxinas que liberamos no corpo quando estamos estressados.

 

Não deixe de fazer esses exercícios para que você possa alcançar o seu equilíbrio emocional. Ah e lembre-se que você não está só, quando não estiver se sentindo bem, peça ajuda sem ter medo ou vergonha.

 

luxacademy
Lux Academy

FAÇA SUA

INSCRIÇÃO!